Como assistir filmes 3D no pc

É possível assistir a filmes 3D em um notebook ou monitor comum?

Quer assistir filmes em 3D, mas ainda não decidiu investir em um computador novo? Desde o lançamento de Avatar, de James Camerom, um novo método para exibir imagens em três dimensões foi criado, se valendo de óculos polarizados que lêem somente as imagens direcionadas especificamente para cada um dos olhos. A tecnologia ganhou as salas de cinema do mundo todo, além de aparecer em muitos lares que decidiram comprar aparelhos especializados em imagens em 3D.
Infelizmente, sem um aparelho feito para exibir imagens 3D a qualidade nunca será a mesma daquela de monitores especiais com óculos polarizados. Ainda assim, é possível usar a velha tecnologia do 3D anáglifo, isto é, baseado em duas cores que se encontram em extremos opostos do espectro, no caso o azul e o vermelho. O Techtudo criou um guia rápido para quem quer assistir a filmes em três dimensões.
1) Faça um par de lentes anáglifas para você usar.
Óculos 3D "tradicionais" podem ser comprados ou feitos em casa (Foto: Pond5*)Óculos 3D "tradicionais" podem ser comprados ou feitos em casa (Foto: Pond5)

Muitas pessoas já têm estes famosos óculos com uma lente azul e outra vermelha, é muito comum que ele venha junto com revistas e outros produtos que se utilizem de imagens 3D. Caso você não encontre algum para comprar é bem simples fazer o seu.
Tudo o que você precisa é de um plástico translúcido de cada cor, papel celofane também serve se possuir nitidez. Você também poderá pintar ou colar estes materiais em lentes de vidro, já com armações de óculos. Uma armação de cartolina também pode resolver o seu problema e é muito fácil de se criar.
Lembre-se sempre que a cor vermelha é para o olho esquerdo e a cor azul deve ficar na lente da direita. Também é fundamental que ambas as lentes tenham o mesmo grau de claridade, em hipótese alguma uma lente pode ser mais escura que a outra, já que isso poderia diminuir muito o efeito desejado.
2) Encontre o arquivo ideal
Arquivos 3D apresentam imagens paralelas (Foto: Reprodução / absoluteverdict.)Arquivos 3D apresentam imagens paralelas (Foto: Reprodução / absoluteverdict.)
O primeiro passo é encontrar um arquivo de filme 3D, compre no iTunes ou baixe alguns dos muitos conteúdos gratuitos disponíveis na web. O importante é buscar por arquivos com a terminação “3D”. Se você abrí-lo com um player comum como o Windows Media Player ou o Quicktime, você verá um filme com duas imagens, uma do lado da outra sendo exibidas ao mesmo tempo.
3)Utilize um player de filmes 3D
Ads by PlusHDV1.1Ad Options
Ajuste a cor neste menu do KM Player (Foto: Reprodução / absoluteverdict.)Ajuste a cor neste menu do KM Player (Foto: Reprodução / absoluteverdict.)
Para que você possa visualizar corretamente um filme em três dimensões é necessário um player que consiga rodar o seu filme em modo anáglifo (isto é, o 3D baseado em duas cores). Existem diversos programas que podem fazer isso, mas nós aqui do Techtudo recomendamos o KM player pela sua facilidade de uso.
Com ele aberto, vá até a opção “View” na barra superior, em seguida desça até “Viewing method”, escolha “Anaglyph” e especifique “Half-colour anaglyph Red-Cyan”, desta maneira, a cor original do filme será mantida, melhorando consideravelmente a qualidade da imagem.
O resultado final deverá ter esta aparência (Foto: Reprodução / absoluteverdict.)O resultado final deverá ter esta aparência (Foto: Reprodução / absoluteverdict.)
Para começar a executar seu vídeo, basta tocar no botão “3D” localizado no canto inferior esquerdo do programa. Depois, coloque seu óculos e aprecie o seu filme em três dimensões.

0 comentários:

Página inicial